início faq contato  
   

FAQ - Perguntas Frequentes

1. Qual a utilidade do site Ficha Política?
R: Fundamentalmente o site é uma ferramenta de consulta de desempenho eleitorial dos candidados nas eleições passadas. A consulta é feita por nome e os resultados exibidos são gerais, podendo ser detalhados por município. Além dos resultados, os políticos podem adicionar informações pessoais, para assim exibir uma ficha mais amigável e completa.

2. Sou um político. Como obtenho um link rápido e personalizado para minha ficha?
R:
O sistema do Ficha Política atribui automaticamente uma ficha para cada busca, levando em consideração a avaliação dos visitantes. Dessa forma não há como prever qual será a ficha para nomes "comuns", por exemplo: "João", pois a cada dia ou semana, o resultado pode ser diferente.
No entanto é possível registrar um link rápido e personalizado, que sempre será apontado para sua ficha (ex: www.fichapolitica.com.br/joao). Dessa forma fica mais fácil divulgar sua ficha para seus amigos, colegas, etc. Após sua solicitação é realizada uma análise de viabilidade. Qual o investimento?

3. Quero atualizar minha ficha. Como procedo?
R: Devido à grande demanda de atualizações, é cobrada uma taxa anual, referente às atualizações. Em seguida é enviada uma credencial, através da qual o candidato pode atualizar sua própria ficha, quantas vezes desejar, pelo período de 1 ano. Qual o investimento?

4. Não estou encontrando um candidato. O que acontece?
R:
O Ficha Política exibe atualmente os candidatos que concorreram no Estado de São Paulo, para os cargos de presidente, governador, senador, deputado e vereador, a partir do ano de 1998. Os demais estados do país exibem os mesmos dados, a partir do ano de 2006. Eventualmente alguns candidatos pedem para ter suas fichas removidas do site.

5. Como removo minha ficha do site?
R: Para remover a ficha basta utilizar a opção REMOVER FICHA, disponível em cada ficha, no menu ao lado direito. Preencha a data de nascimento do candidato, um endereço de email, e clique em PEDIDO DE REMOÇÃO. A remoção é INSTANTÂNEA e não tem custo.

6. Por que minha ficha continua aparecendo nos resultados do Google?
R:
Isso ocorre pois o Google leva alguns dias para atualizar seus registros. O site Ficha Política segue todos os procedimentos para a remoção, assim, não se preocupe, em breve o resultado não estará mais disponível no buscador.

7. Como atualizo minha foto?
R:
A atualização da foto do político só pode ser solicitada através de e-mail, para os políticos que contrataram o serviço de atualização.

8. Encontrei um dado incorreto. Como proceder?
R:
Entre em contato através do email contato@fichapolitica.com.br e informe a situação. Cada caso é analisado individualmente.

9. Sou um político e quero atualizar minha ficha. Qual o investimento?
R:
Para poder realizar atualizações em sua ficha, assim como registrar um endereço único de acesso, o investimento a ser realizado é no valor de R$120,00 ao ano. Para realizar o pedido entre em contato através do email contato@fichapolitica.com.br. O site não tem fins lucrativos, contudo para poder ser mantido e fornecer estrutura para os políticos gerenciarem suas fichas é realizada essa cobrança, de forma simbólica.

10. Qual a vantagem em poder personalizar minha ficha?
R:
Através da personalização é possível:

  • Alterar/incluir uma foto;
  • Indicar um site próprio;
  • Indicar seus contatos nas redes sociais (Twitter, Facebook, etc)
  • Indicar um endereço de email;
  • Adicionar vídeos na ficha;
  • Personalizar o endereço de acesso à ficha.

11. É possível obter relatórios mais detalhados?
R:
Para o estado de São Paulo está disponível a ferramenta AMDS Politics que além de possuir um nível de detalhamento mais profundo, até o nível zonal, exibe as informações de forma georreferenciada. Para os demais estados a ferramenta está em desenvolvimento.

Entre em contato (contato@fichapolitica.com.br) ou clique aqui para obter mais detalhes, e até experimentar o funcionamento do sistema.




Os dados eleitorais desta página são todos oficiais e fornecidos pela Justiça Eleitoral. A busca possui dados referentes às eleições de 1998 (SP), 2002 (SP), 2004 (SP), 2006 (Brasil), 2008 (Brasil) e 2010 (Brasil). Possíveis incorreções são de responsabilidade exclusiva da Justiça Eleitoral de cada Estado e do Distrito Federal. Podem ocorrer alterações sem aviso prévio.

Utilize o bom senso, esse site é uma ferramenta para uso da população brasileira, colabore com essa iniciativa.

Caso tenha alguma dificuldade entre em contato pelo email contato@fichapolitica.com.br ou clique aqui.



SOBRE

Ficha Política é um sistema de consultas rápidas. Exibe resumidamente o desempenho dos candidatos nas últimas eleições, não necessariamente a situação atual.
Fonte: TSE.



Desenvolvimento AMDS Soluções

contato@fichapolitica.com.br